Oiapoque: Criminoso recebe equipe do Bope a tiros e morre no confronto

Um homem identificado como Antônio Everaldo da Silva Neto, morreu nesta segunda-feira (23) depois de trocar tiros com policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O confronto aconteceu na Passagem Joaquim de Oliveira, no bairro Paraíso, no município de Oiapoque, a cerca de 590 quilômetros de Macapá.
De acordo com informações, a equipe estava em patrulhamento quando avistou dois indivíduos. Ao perceberem a aproximação dos militares os mesmos empreenderam fuga. Ainda de acordo com a PM, enquanto fugia, um dos suspeitos jogou uma sacola no caminho e adentrou em uma residência.
Os policiais então fizeram o acompanhamento do indivíduo, mas ao adentrarem a casa, foram surpreendidos com disparos de arma de fogo e revidaram a ação.

Na troca de tiros, o elemento que foi identificado posteriormente como Antônio Everaldo, foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido e foi levado até o Hospital de Emergência daquela cidade, porém, não resistiu.
Em posse do criminoso foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração suprimida e com cinco munições deflagradas, além de uma percutida.

Na residência onde Antônio havia se abrigado para disparar contra os militares, foram encontradas várias substâncias entorpecentes tipo cocaína, balança de precisão e outras três munições calibre 28.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia do município.
Após consultar o sistema da Justiça, os policiais descobriram que Antônio Everaldo respondia a nove processos criminais, a maioria por tráfico de drogas.