Onda de assaltos cresce e assusta macapaenses

Nos últimos dias o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) tem registrado inúmeras ocorrências de roubos na cidade de Macapá.
Estabelecimentos comerciais, roubos a transeuntes, motoristas, residências e até mesmo reuniões políticas, estão na mira dos criminosos.
Na noite desta terça-feira (16), um posto de combustíveis, localizado na rodovia AP 020, no distrito do Coração – zona oeste da capital -, foi alvo dos bandidos. Do local foram subtraídos dois telefones celulares e a quantia aproximada de R$ 500 em espécie.

Segundo informações, por volta das 20h30, uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) fazia rondas pela região, quando foi avisada por populares sobre o crime que estava acontecendo. Nesse momentos segundo a PM, uma motocicleta ocupada por dois indivíduos passou em alta velocidade. Os policiais então iniciaram o acompanhamento tático e logo conseguiram alcançar o veículo. Foi dada ordem de parada, porém, a determinação foi ignorada e o passageiro efetuou um disparo de arma de fogo contra a guarnição, atingindo o capô da viatura.
A equipe revidou e os infratores continuaram em fuga, vindo a perder o controle da direção da moto. A dupla caiu, mas logo se levantou e evadiu em área de mata, às proximidades do bairro Jardim de Deus, deixando a motocicleta para trás.
Após consulta no sistema, a polícia constatou que a mesma estava com a placa adulterada e com restrição de furto ou roubo. O veículo utilizado pelos infratores foi apresentando no Ciosp do Pacoval.
Na madrugada de hoje (17), dois criminosos invadiram uma residência na avenida das Oliveiras, no bairro Morada das Palmeiras, na zona norte da cidade. De acordo com relatório do Ciodes, passava das 2h quando os assaltantes surpreenderam um casal e uma criança que estavam no imóvel.
Munidos com armas de fogo e agindo com extrema violência, os bandidos amarraram as vítimas e ainda desferiram coronhadas na mulher. Depois eles fugiram levando joias, três aparelhos celulares, um tablet e uma bolsa contendo o valor de R$ 40 mil em dinheiro.
Militares do 2° batalhão atenderam a demanda e realizaram diligências e encontraram os telefones e o tablet, em uma mata próximo ao Conjunto Habitacional Macapaba, mas os ladrões não foram localizados. O material recuperado foi apresentando na delegacia.