Operação Desunião: Força Tarefa cumpre mandado e prende integrante de facção que ganhou carro atuação no crime

Foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Desunião, que visou combater o tráfico de drogas e o crime organizado no Amapá.
Ação da Força Tarefa de Segurança Pública do Estado, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
As ordens judiciais foram executadas nos bairros Brasil Novo e Buritizal, respectivamente nas zonas norte e sul de Macapá.
As investigações identificaram dois indivíduos, integrantes de uma facção atuante no Amapá, que seriam os responsáveis por parte da comercialização ilegal de entorpecentes naquelas regiões.

A Força Tarefa investiga ainda, se um dos faccionados teria recebido um carro da organização, como recompensa por seu desempenho nas ações criminosas desenvolvidas pela facção.
A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) é formada por agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Administração Penitenciária (Ipen) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Os elementos presos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e organização criminosa. Caso sejam condenados, poderão cumprir pena de até 26 anos de reclusão.
Desunião é em referência à atuação das Forças de Segurança Pública para desarticular organizações criminosas atuantes no Estado.