Operação Narco Brasil: em Macapá polícia apreende 15 quilos de drogas

Uma ação conjunta entre as polícias civil e militar em todo o território nacional, resultou na apreensão de 15 quilos de substâncias entorpecentes, na zona leste de Macapá. A ação, denominada de Operação Narco Brasil, foi deflagrada nesta quinta-feira (30), com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

No Amapá foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, todos na capital. Quatro pessoas acabaram presas em flagrante.
A polícia também apreendeu 1 quilo de crack, que seriam comercializados no bairro do Muca – zona sul da cidade. Já no bairro Pacoval, região central, dois indivíduos foram flagrados em uma área conhecida como ponte dó Axé, com 5 quilos de Skank. Os suspeitos estavam sendo investigados por tráfico de drogas há pelo menos dois meses.

Um deles, segundo a polícia, trouxe o entorpecente do município de Santana e iria receber apenas R$ 50 para fazer o transporte. O outro, é irmão de um traficante e assaltante que está preso no Iapen. Ainda de acordo com informações policiais, assim como o irmão, este elemento integra uma organização criminosa e vem coordenando todo o tráfico de drogas naquela ponte. O mesmo foi preso no momento que chegava ao local. Ao perceber a presença das equipes, ele jogou o aparelho celular em área alagada. Os agentes da segurança pública acreditam que o suspeito fez isso para que não fossem vistas as ordens que seu irmão lhe passava de dentro da cadeia.
Em continuidade a operação, no fim da tarde, os policiais apreenderam mais 10 quilos de crack, que estavam escondidos na casa de um adolescente no bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.

O produto teria vindo do município de Santarém, no Estado do Pará, e chegado na capital amapaense há alguns dias. As investigações apontavam ainda que parte da droga tinha sido entregue para um jovem de 16 anos de idade. O menor foi apreendido e encaminhado a Deiai.
A Operação Narco Brasil finalizou com seis pessoas presas, um adolescente apreendido e 15,8 quilos de crack e Skank apreendidos.