Polícia

Operador de máquinas reage e tenta agarrar assaltante, mas acaba morto pelo bandido

Um operador de máquinas, de uma empresa que presta serviços para a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), morreu por volta das 9h30 desta quinta-feira (8), após reagir a um assalto.

O latrocínio (roubo com consequência de morte), aconteceu na avenida Terra, no bairro Jardim Marco Zero – zona sul de Macapá -, no conjunto da Ego.

Câmeras de segurança das residências as proximidades onde o fato ocorreu, gravaram quando quando Luan Amaral Dias, de 34 anos de idade, estava se preparando para colocar um pequeno rolo compressor em uma prancha. As imagens também mostram o suspeito na esquina de um beco, esperando o momento oportuno para agir.

Policiais estiveram no local do crime

O bandido espera a vítima e o colega de trabalho se distraírem e se aproxima. Em uma bicicleta e com uma arma de fogo em punho, ele anuncia o assalto. Em seguida, ele salta do meio de transporte e fica gesticulando por alguns minutos com os dois homens, que chegam a entregar ao criminoso os telefones e a porta cédula.

Após subtrair os objetos, o assaltante monta na bicicleta de volta para ir embora. Porém, Luan decidiu reagir. Ao tentar agarrar o suspeito, a vítima tropeça na própria bota e cai. O criminoso então, atira a primeira vez, com o trabalhador ao chão. Segundo testemunhas, ele foi alvejado a altura do peito. Nas imagens, é possível ver que ele consegue se levantar e ainda tenta correr, mas logo é atingido novamente.

Depois dos disparos, o criminoso foge pelo mesmo lugar que chegou, deixando para trás um par de sandálias. A perícia colheu material genético do calçado, para ajudar na identificação do assaltante.

Luan foi socorrido pelo parceiro e por moradores do conjunto. Em um carro particular, ele foi levado para o Hospital de Emergências (HE), onde já chegou sem vida.

Policiai militares do 1° batalhão e do Bope, estiveram no local e fazem diligências para tentar localizar o acusado.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios, também compareceu na cena do crime. Entretanto, o caso será investigado pela Delegacia de Roubos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) lamentou o falecimento de Luan Amaral Dias. Ele fazia parte do quadro de funcionários de uma empresa terceirizada, responsável por obras de pavimentação da cidade. A pasta acompanha o atendimento que está sendo prestado pela empresa aos familiares da vítima.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. pessoas que defendem bandidos jamais iriam querer ver um ente querido deles sendo morto de forma covarde por um assaltante como nesse caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo