Cultura

Parada Preta acontece sexta-feira (16), no BaluArte Cultural

Nesta sexta-feira (16), às 18h30, ocorre a 5ª edição da Parada Preta, no espaço BaluArte Cultural, como convite a diálogo e celebração a vidas, falas e vivências pretas promovida pela Coordenação da XXII Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Macapá.

A programação, voltada a pautas intrínsecas à população LGBT+ negra amapaense, objetiva promover discussões sobre sociorrecortes que reflitam sobre a necessidade e a importância da resistência preta perante a imposição do racismo que aflige estruturalmente o país e o estado do Amapá. Segundo os organizadores é necessário dar visibilidade à luta da população negra pelo direito de viver e em igualdade e sob o assegurar dos direitos conquistados e dos que estão por vir.

O evento será dedicado à música e à cultura negras regionais, além de complementar resgate a expressões quilombolas e de Marabaixo. Como espaço de acolhimento ao debate e ao entretenimento, aguarda-se uma festa de fervo preto, feita por pessoas negras e para pessoas negras. A ideia é promover um lugar sobretudo quanto ao afronte à interseccionalidade racial, onde a comunidade LGBTQIA+ preta manifeste cultura, movimento, corpo, memória e voz. Aberta ao público, a entrada é franca.


Serviço:
V Parada Preta
Data/Hota: 16 de setembro; às 18h30
Local: BaluArte Cultural (av. Iracema Carvão Nunes, 330, Centro, Macapá/AP)
Entrada Franca

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo