Polícia

Patrão” do crime é preso com armas e drogas em ação da DTE na zona norte da cidade

Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) deram um bote certeiro e prenderam em flagrante o líder de uma organização criminosa responsável por coordenar parte da zona norte de Macapá. A ação aconteceu nesta quinta-feira (14), no bairro Sol Nascente.

De acordo com o delegado Dante Ferreira, que chefia a especializada, o alvo, um homem de 29 anos de idade que não teve a identidade revelada, vinha sendo monitorado há pelo menos seis meses.

Material apreendido

“Nós tínhamos um trabalho de investigação e hoje demos cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 5° vara criminal. Na residência dele nós encontramos diversas porções de substâncias entorpecentes, dinheiro, jóias, telefones celulares, munições e duas armas de fogo, sendo uma de fabricação caseira e uma pistola ponto 40 com a numeração raspada e adulterada, além de outros objetos que nos levam a crer que ali funcionava ponto de venda de drogas. Através das investigações, nós também tivemos conhecimento que ele era um dos líderes de uma facção e liderava o tráfico na AP 070, e coordenava alguns roubos naquela área”, disse Ferreira.

 As armas, segundo a Polícia Civil (PC), estavam escondidas juntamente com 28 munições no forro do quarto do criminoso. Os agentes aprenderam ainda, 14 papelotes de cocaína e aproximadamente R$ 2 mil em espécie. Um carro de luxo também foi apreendido.

Delegado Dante Ferreira com a pistola que indica que ele é um “patrão”

Em depoimento, o preso que já tem passagem pela penitenciária por tráfico de drogas, alegou que o entorpece era pra ser consumido. Ele disse ainda, que atualmente não está envolvido com o crime. Mas, a versão não convenceu o delegado.

“Fizemos uma vigilância pela manhã e esperamos o melhor momento para adentrarmos na casa. Ele chegou a se esconder no banheiro, mas a equipe logo descobriu. Ficamos praticamente a manhã inteira e parte da tarde fazendo a revista, porque era uma residência grande e deu trabalho para fazer as buscas. Encontramos todo esse material que tava bem escondido no forro e em outros locais do imóvel”, detalhou o delegado.

Duas mulheres que estavam na casa, entre elas a namorada do preso, foram conduzidas para a delegacia.

Com a prisão do criminoso, a autoridade policial acredita que inibirá a liderança do mesmo e, com isso, cessará boa parte dos crimes de tráfico e roubo naquela área. 

A polícia vai analisar se a pistola apreendida foi usada em homicídios na capital amapaense.

“É um calibre compatível com os que vem sendo usado na cidade para execuções do crime organizado. Vamos verificar se essa arma foi usada em algum desses crimes. Já essa arma caseira, que tem uns detalhes de uma caveira, é uma espécie de simbologia para indicar que ele é um ‘patrão’, e tem patente elevada dentro da organização” revelou Dante.

O preso será submetido a audiência de custódia nesta sexta-feira (15).

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo