Política

PC começa a investigar caso de jovem que foi estuprada durante bebedeira com desconhecidos

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) começou a apurar o caso que envolve uma jovem de 18 anos de idade, estuprada na última terça-feira (9), por dois homens.

Sandra Dantas, delegada de Polícia Civil (PC), titular da especializada, que está presidindo o Inquérito Policial (IP) sobre o fato, colheu o depoimento da vítima e da mãe da mesma. A jovem contou a autoridade que conheceu os acusados no dia do fato, após pedir uma carona para um deles.

Delegada Sandra Dantas apura o crime

“Ela relatou que saiu de casa por volta das 19h do dia anterior e começou a bebericar na Praça do Côco. De lá foi para um 24 horas, onde continuou a beber. Nesse lugar, ela conheceu esse rapaz e pediu carona para casa. Ele a convidou para ir a um aniversário e ela concordou. Por volta de 2h do dia seguinte, sairam do local e foram beber em outro lugar, já na companhia de outro amigo dele, até que foram parar em um hotel, ou motel, ela não soube precisar, aonde continuaram bebericando até amanhecer o dia”, revelou Dantas.

A vítima disse ainda que, em determinado momento, foi ao banheiro se preparar para ir embora. Ao sair do cômodo encontrou os dois homens nus na cama. A mulher afirmou também, que mesmo sem a sua permissão, os suspeitos passaram a praticar sexo com a mesma.

“Ela falou que não concordou com o ato, que tentou reagir, mas que não teve condições de se defender porque estava muito bêbada. Depois dessa conjunção carnal sem o consentimento dela, eles a deixaram próximo de casa, que fica no Habitacional Macapaba, de onde ela conseguiu chegar até a sua residência e pediu pedido socorro para a mãe”, detalhou a delegada.

Segundo a jovem, o ato foi praticado sem preservativos. Sobre a autoria do crime, a autoridade policial revelou que os suspeitos estão prestes a serem descobertos.

“Já temos ideia de quem se trata, mas não temos certeza, pois nem ela [vítima] tem essa certeza. Mas estamos apurando, porque nada justifica. Embora ela estivesse embriagada, ninguém tem ou tinha o direito de praticar qualquer relação sexual sem que a mulher diga sim”, finalizou Sandra Dantas.

O caso

O fato foi registrado no Ciodes, por volta das 17h do dia 9. De acordo com o relatório uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionada para dar apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ao chegarem no residencial, a vítima já havia sido socorrida e levada por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergências (HE).

Inicialmente, foi informado que a jovem estava com alguns amigos, ingerindo bebida alcoólica e, em dado momento, foi carregada para dentro de um veículo de cor vermelha e que no interior do automóvel foi abusada sexualmente por indivíduos desconhecidos. Após o crime, os infratores abandonaram a vítima nas proximidades do habitacional.

A PM fez várias diligências na tentativa de capturar os suspeitos, porém, os mesmos não foram encontrados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo