Polícia

PC deflagra segunda fase da Operação Tânatos em Vitória do Jari

Foi desencadeada nesta quinta-feira, 16, a segunda fase da Operação Tânatos, em Vitória do Jari – município distante a 299 quilômetros de Macapá. Uma pessoa foi presa por meio do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

“Após as prisões na primeira fase, nós avançamos nas investigações e representamos por mais uma prisão preventiva. Cumprimos ainda um mandado de busca e apreensão para localizar a arma que foi usada para tentar matar a vítima no dia do fato. Durante a revista, conseguimos encontrar o revólver calibre 38”, disse o delegado Erivelton Clemente, titular do Ciosp de Vitória do Jari.

Com a ação, a autoridade policial contou que as investigações encerraram e o inquérito foi concluído. “Ao todo, foram cinco presos por meio de cumprimento de mandados de prisão preventiva e outros dois por prisão em flagrante por tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo, nas duas fases da Tânatos. Um desses mandados foi cumprido dentro do Iapen. Localizamos e arma usada pelos faccionados. Agora, vamos encaminhar os autos para o Ministério Público”, acrescentou o delegado.

Delegado Erivelton Clemente

A Operação Tânatos iniciou há uma semana, quando agentes da Polícia Civil (PC) de Vitória do Jari executaram a quatro mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. A polícia informou que os investigados têm envolvimento em uma tentativa de homicídio. O mandante do crime, segundo informações, é o detento que cumpre pena por tráfico de drogas na penitenciária.

Os alvos da operação, de acordo com Erivelton Clemente, tem passagens pela polícia e são membros de uma organização criminosa. Os mandados de busca aconteceram também na cidade de Almerim, no Pará. Armas de fogo, produtos entorpecentes, telefones celulares, carregadores e vários objetos oriundos de roubos e furtos foram apreendidos.

Todo material apreendido passará por perícia

Todo material será submetido à perícia. A polícia quer descobrir se as armas encontradas foram empregadas no crime que está sendo apurado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo