Perseguição, atropelamento, troca de tiros e mortes na zona norte de Macapá
![](https://alynekaiser.com.br/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Image-2021-11-16-at-18.21.51-780x470.jpeg)
Um confronto armado ocorrido na tarde desta terça-feira, 16, resultou na morte de dois homens suspeitos. O fato aconteceu por volta das 13h, na zona norte de Macapá. Segundo informações, uma equipe do 6° batalhão da Polícia Militar (PM) fazia o patrulhamento de rotina pelo bairro Pacoval, quando avistou os indivíduos em uma motocicleta.
Na tentativa de abordar os elementos, os militares ordenaram que eles parassem o veículo. Entretanto, a dupla não acatou a determinação e empreendeu fuga em alta velocidade. Houve o acompanhamento tático por várias ruas e avenidas. Durante a perseguição, uma pessoa foi atropelada e socorrida para o Hospital de Emergências (HE).
Ao chegarem no bairro Pantanal, mais precisamente na rua Beira-Mar, a equipe alcançou e conseguiu interceptar os suspeitos, que não se renderam, sacaram uma arma e passaram a efetuar disparos contra os policiais.
![](https://alynekaiser.com.br/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Image-2021-11-16-at-18.22.04-1-576x1024.jpeg)
Nesse momento, de acordo com informações, iniciou uma intensa troca de tiros e um dos homens acabou baleado. O socorro foi chamado, mas Dimar Ramos da Gama, de 34 anos, conhecido como “Zen”, não resistiu.
O comparsa dele conseguiu fugir. Porém, uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) do Bope, que estavas às proximidades, localizou o elemento em uma área de mata e um novo tiroteio aconteceu. O indivíduo foi atingido e morreu no local. Até o fechamento desta matéria o homem não tinha sido identificado.
![](https://alynekaiser.com.br/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Image-2021-11-16-at-18.22.04.jpeg)
Zen era tido pela polícia como o responsável pelo ‘caixa’ de uma organização criminosa. As armas de fogo, dos tipos pistola e revólver, que estavam de posse dos bandidos, drogas, caderno com anotações das finanças e venda de entorpecentes da facção, a moto com placa e chassi adulterados, foram apreendidos e apresentados no Ciosp do Pacoval. Aparelhos eletrônicos de procedência duvidosa que estavam dentro de uma casa, também foram levados para a delegacia.
Os corpos foram removidos pela Politec.