Polícia

Polícia busca desvendar autoria de homicídios que ocorreram em Macapá e Santana

A Polícia Civil (PC) busca encontrar pistas que levem ao paradeiro dos autores de, pelo menos, dois assassinatos que ocorreram neste domingo (28) em Macapá e Santana – a 20 quilômetros da sede da capital.

Um dos casos aconteceu por volta de 2h, na Passarela Esperança, na área Portuária do município santanense. Darlison Wendel dos Santos Almeida, de 20 anos, foi atingido com vários tiros na cabeça. O jovem chegou a ser socorrido e levado ao hospital daquela cidade por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, contudo, não resistiu e morreu logo após ter dado entrada na unidade de saúde.

As 21h30 foi registrado outro homicídio. Desta vez, em via pública, na Avenida José Mauro do Nascimento, no bairro do Muca, região sul de Macapá. Um homem, até então não identificado, foi morto com vários disparos de arma de fogo, na cabeça. Segundo relatos de testemunhas, dois indivíduos teriam se aproximado da vítima e efetuado os tiros, fugindo logo em seguida em direção a uma área de pontes. O socorro médico ainda foi chamado mas nada pode fazer.

Na Avenida dos Goitacazes, no bairro Buritizal, no Conjunto Laurindo Banha, também na zona sul da capital amapaense, por volta das 23h50, Luiz Rogério Santos de Souza, de 25 anos, foi morto com golpes de arma branca, na região do tórax. O Samu compareceu no local e constatou que a vítima já estava sem vida.

A Polícia Científica (Politec) fez a remoção dos corpos para o Departamento de Medicina Legal (DML).

Equipes da Polícia Militar (PM) realizaram buscas afim de prender os autores dos crimes. Entretanto, apenas o acusado de ter matado Luiz Rogério foi detido por populares.

Warison do Carmo Cardoso, de 21 anos de idade, que responde pelo crime de roubo e estava em prisão domiciliar com o uso de uma tornozeleira eletrônica, foi apresentado no Ciosp do Pacoval.

Os demais casos, seguem sendo investigados pela polícia judiciária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo