Polícia Civil apreende arma, munições e drogas em operação no bairro Hospitalidade, em Santana
Nesta quinta-feira, 31, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, juntamente com agentes de inteligência da “Operação Protetor”, realizou a apreensão de uma arma de fogo calibre 380, sete munições e diversas porções de drogas em uma residência no bairro Hospitalidade, em Santana/AP.
O suspeito, morador da casa onde a arma foi encontrada, é um menor de idade, de 17 anos, e foi apreendido e conduzido ao CIOSP de Santana para a lavratura do procedimento cabível.
Durante a ação policial, um vizinho maior de idade, que estava em outra casa, tentou fugir ao ver a aproximação dos policiais. Ele também foi abordado, portava drogas para consumo próprio e foi detido na ocorrência.
“A equipe da 1ª DPS recebeu informações anônimas de que um indivíduo estaria exibindo uma arma de fogo prateada e traficando drogas. Os investigadores diligenciaram no local e localizaram os objetos ilícitos na posse de um menor de idade, que foi levado ao CIOSP de Santana para a lavratura do procedimento policial pertinente ao caso. Outro indivíduo tentou fugir pelo telhado de uma casa vizinha, mas também foi detido com drogas em seu bolso,” destacou o Delegado Leonardo Alves.
O jovem flagranteado, de 17 anos, será apresentado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Em relação ao maior de idade, foi lavrado o respectivo termo circunstanciado.