Polícia

Polícia Civil do Amapá desarticula quadrilha de Mato Grosso, especializada em golpes do falso familiar

Uma ação da Delegacia de Repressão a Fraudes Eletrônicas (DRFE) resultou no indiciamento de 16 pessoas do estado do Mato Grosso por envolvimento no golpe do “falso familiar”. Aqui no estado este mesmo grupo aplicou golpe numa idosa, com prejuízo de mais de R$ 40 mil reais. Devido a rápida atuação da equipe do Amapá, mais de R$ 160 mil foram bloqueados, incluindo bens, veículos e valores depositados em contas bancárias ligadas aos bandidos.

Segundo o delegado Anderson Silwan, titular da Delegacia de Fraudes Eletrônicas, a vítima recebeu mensagens de aplicativos por um bandido que a chamava de
Mãe e ainda tinha a foto no perfil. Ele dizia que estava com problemas na internet e induziu a idosa a fazer diversas transferências para contas diferentes. Naquele momento a vítima estava fragilizada por estar acompanhando a sua mãe num tratamento de saúde e acabou por realizar os depósitos. Ela só percebeu que era um golpe quando foi alertada por outros familiares.

A investigação apurou que havia um esquema sofisticado de lavagem de dinheiro, onde participavam 17 pessoas, incluindo um menos de idade. Todos os indiciados tinham histórico policial no Mato Grosso. Segundo a polícia, o grupo atuava de forma coordenada, pulverizando os valores em diversas contas bancárias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo