Polícia Civil incinera drogas avaliadas em R$ 4 milhões

Em alusão ao dia Nacional da Incineração das Drogas, agentes da Polícia Civil fizeram na manhã de hoje (6), a queima de mais de 170 quilos de substâncias entorpecentes.
A droga que foi apreendida nos últimos 12 meses, em ações policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) em todo o Estado do Amapá, foi destruída em uma olaria localizada no bairro Universidade, na zona sul de Macapá.

O translado e a queima do material ilícito contou com o apoio da Polícia Militar (PM), do Ministério Público (MP) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O delegado Dante Ferreira que está a frente da unidade, revelou que os 178 quilos de entorpecentes, dos mais diversos tipos, estão avaliados em cerca de R$ 4 milhões.
“É uma determinação do Senasp para marcar este dia. São substâncias que foram apreendidas em várias circunstâncias ao longo do ano, e destruídas uma vez a cada doze meses. Esse montante, da uma quebra muito grande nas organizações criminosas. Nós calculamos informalmente essa quantidade de drogas e, se fosse vendida no atacado, renderia cerca de 4 milhões de reais. No varejo, esse valor, praticamente, dobraria, chegaria aí a 8 milhões. Então, é um bom prejuízo aos traficantes e ao submundo do crime”, revelou o delegado.