Polícia Civil incinera mais de 280 quilos de entorpecentes apreendidos durante três meses no Amapá
Nesta quarta-feira, 24, como uma atuação permanente do Governo do Estado no combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Amapá, incinerou mais de 280 quilos de entorpecentes. O material foi apreendido durante os meses de maio, junho e julho deste ano pela Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete).
A queima aconteceu na Olaria Tramontin, em Mazagão, após autorização judicial para o procedimento. Esta é a segunda ação do tipo realizada neste ano. Em abril, durante a primeira fase da Operação Narke, foram destruídos aproximadamente 140 quilos de drogas, entre elas maconha, haxixe e LSD.
“A Delegacia de Entorpecentes está trabalhando diuturnamente para promover apreensões cada vez maiores, através do trabalho efetivo e das operações frequentes realizadas pela unidade policial”, destacou Estéfano Santos, delegado titular da Dete.
Foram incineradas cerca de 284,3 quilos de substâncias ilícitas. Os 242,2 quilos de maconha, 42,1 quilos de cocaína e 3,5 quilos de haxixe, são parte de operações como a Narke2, onde houve a maior apreensão registrada no Amapá com 227 quilos de entorpecentes.
“Essas apreensões acontecem também graças ao apoio da população que nos ajudam através do disque-denúncia. Sempre fazemos o apelo à comunidade que continuem colaborando para que retiremos de circulação esse material que tanto faz mal para a sociedade”, frisou o delegado.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) conta com o apoio da população para denunciar crimes no estado, incluindo o tráfico de drogas e disponibiliza os seguintes disque-denúncias:
Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes): 190
Disque Denúncia/Sejusp: (96) 98401-8719
Delegacia Especializada em Tóxico e Entorpecentes: (96) 98141-4161
Delegacia em Crimes Contra a Pessoa: (96) 99170-4302
Foto: Lucas Brito/Polícia Civil