Polícia Civil prende autor reincidente em violência doméstica no distrito da Fazendinha
Equipes da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DECCM), prenderam Darlan Matos da Costa, no distrito da Fazendinha, em Macapá. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica, após múltiplos descumprimentos de medidas protetivas. O acusado foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Motivos da prisão
Darlan Matos da Costa, reincidente em violência doméstica, vinha desrespeitando medidas protetivas impostas pela Justiça para proteger sua ex-companheira. Em maio de 2022, ele ameaçou incendiar a residência com os filhos dentro, além de agredir verbalmente a vítima.
Ao longo de 2023, novos incidentes foram registrados, incluindo perseguição em público e o envio de mensagens ameaçadoras e ofensivas via WhatsApp.
Mesmo com a medida protetiva de urgência em vigor, o acusado continuou a intimidar e difamar a vítima, além de descumprir acordos judiciais, como o não pagamento de pensão alimentícia.
Em abril de 2024, Darlan foi até a casa da vítima, exigindo a chave do imóvel e a insultando novamente. A persistência em violar as ordens judiciais resultou na decretação de sua prisão preventiva.