Polícia Civil prende dupla acusada de matar homem em emboscada
Agentes da 1ª Delegacia de Santana cumpriram dois mandados de prisão preventiva e indiciaram dois supostos autores de um crime de homicídio ocorrido em abril deste ano, no Bairro Paraíso, naquele município. Os nomes não foram divulgados.
No dia do crime, dia 21, os suspeitos teriam embocado a vítima, Dorivaldo Cortes Pereira, na frente casa dela, sendo que efetuaram diversos disparos de arma de fogo nela. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu em decorrência das lesões sofridas.
Segundo o Delegado Leonardo Alves, titular da 1ª DPS, que coordenou a operação, “a equipe de investigação da unidade policial rapidamente reuniu os elementos necessários para possibilitar a identificação dos dois envolvidos no crime, sendo que em poucos dias pudemos representar pela prisão dos autores e, na data de hoje, efetivamos o cumprimento dos mandados expedidos pelo Poder Judiciário. Uma das armas de fogo que teria sido utilizada no crime, pistola calibre 380, já havia sido apreendida, poucos dias após o crime, porém, já na posse de outro indivíduo, que também foi preso por equipes da Polícia Civil”.
Ainda segundo a autoridade policial, os presos foram indiciamos pelos crimes de homicídio qualificado e integração a organização criminosa, sendo que o inquérito foi remetido ao Judiciário para as providências que o caso impõe, e, caso os suspeitos sejam condenados pelos crimes, poderão receber uma pena de até 38 (trinta e oito) anos de reclusão.