Polícia

Polícia civil prende homem acusado de execução em Santana

Um jovem de 18 anos, que não teve o nome revelado, foi preso por uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, após cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Ele é o principal suspeito de ter participado de um crime de homicídio ocorrido no mês de fevereiro deste ano, no Bairro Área Portuária.

O crime teria ocorrido no dia 21.02.2025, na área conhecida como “Baixada do Ambrósio”, onde um homem de 24 foi executado com disparos de arma de fogo. Os fatos teriam sido praticados por pelo menos, três suspeitos.

“Horas após a execução, a equipe da 1ª Delegacia de Santana logrou êxito em identificar dois dos envolvidos, que se tratavam de menores de idade, tendo sido realizada sua apreensão em flagrante. Posteriormente o provável terceiro envolvido também foi identificado, sendo que representamos pela sua prisão preventiva, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário e que foi cumprida na data de hoje. Após, a prisão, ainda durante as diligências, foi localizada uma arma de fogo enterrada nos fundos de uma outra residência, que possivelmente pode ter sido o armamento utilizado no crime de homicídio de onde se originou o mandado de prisão”, destacou o Delegado Leonardo Alves.

O homem preso segue para apresentação em audiência de custódia junto ao Poder Judiciário. O armamento apreendido será periciado para confirmação do seu uso no crime de homicídio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo