Polícia

Polícia civil prende homem de 56 anos condenado por estupro de criança de 4 anos de idade

Um homem de 56 anos de idade, que é condenado por estupro de vulnerável, foi preso por uma equipe da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, comandados pelo delegado Alan Moutinho, nesta quarta-feira, 6.

De acordo com Moutinho, o fato ocorreu entre os anos de 2011 e 2012 quando a criança tinha entre 4 e 5 anos de idade. Na época o homem era companheiro da vó da criança.

Já no ano de 2021 a vítima contou o caso a uma prima, que contou à sua mãe. A mãe procurou a delegacia para denunciar o crime e o acusado foi investigado e denunciado.

De acordo com o delegado, os abusos acontecem, na grande maioria das vezes, por pessoas próximas, que inclusive, tem a confiança dos pais ou representantes legais das vítimas, como tios, primos, avós, padrastos, vizinhos, irmãos e muitas vezes, até os pais. Os crimes acontecem justamente pela pouca vigilância dos pais sobre a criança. “Nesse caso, em específico, na maioria das vezes, os abusos aconteciam quando o acusado levava a vítima de carro para comprar pão. Por isso, por mais inconveniente que você pareça ser, não permita que seus filhos andem sem a sua vigilância, verifique o comportamento do seu filho, acompanhe o desenvolvimento escolar e sempre mantenha o diálogo aberto. Essas medidas não impedem que o crime ocorra, mas sem dúvida, reduzem as chances”, disse o delegado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo