Polícia

Polícia Civil prende membro de facção condenado por tentativa de homicídio qualificado

Agentes da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Amapá, realizaram a prisão de um membro de uma organização criminosa, de 28 anos. Ele não teve o nome revelado.

A prisão se deu após cumprimento de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Santana.
Após um trabalho investigativo e a realização de diligências de campo, os policiais conseguiram localizar o suspeito. Durante a abordagem, o membro da organização criminosa tentou se esconder no banheiro de sua residência na tentativa de escapar da prisão, mas foi encontrado e preso pela equipe da DRACO.

De acordo com o Delegado Ismael Nascimento, titular da DRACO, o crime teria ocorrido em 2020, no município de Santana. O preso e outro suspeito, ambos membros de facções criminosas rivais, teriam tentado matar a vítima, então com 24 anos, com disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida no maxilar, mas conseguiu sobreviver após ser socorrida e encaminhada ao HE de Santana.

Conforme apurado, o crime foi motivado por rivalidade entre os grupos criminosos dos quais são membros. O preso foi identificado como o autor dos disparos.
O delegado reforçou o compromisso da Polícia Civil do Amapá com a segurança pública e a luta contra o crime organizado, garantindo que ações como esta continuem a ser realizadas para proteger os cidadãos e manter a ordem no estado.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) de Santana, onde foi apresentado ao Delegado Plantonista para os procedimentos de praxe. Após as formalidades legais, ele será encaminhado para audiência de custódia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo