Polícia civil prende suspeita de assaltar motorista de aplicativo
Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), prenderam preventivamente uma mulher, de 25 anos de idade, que não teve o nome revelado, suspeita de envolvimento em um assalto a um motorista de aplicativo ocorrido no dia 23 de abril de 2024, por volta das 23h20, na Primeira Avenida do bairro Araxá, em Macapá.
De acordo com as investigações, quatro suspeitos solicitaram um serviço de transporte por aplicativo e adentraram no veículo. Durante o trajeto, o grupo atacou o motorista de forma repentina, imobilizando-o pelas costas e ameaçando-o com duas armas de fogo.
Sob intensa pressão, o motorista foi forçado a entregar dinheiro e seu celular. Ainda de acordo com as investigações, os criminosos tentaram enforcar o motorista, fazendo com que a vítima desmaiasse através de coronhadas e estrangulamento.
Após gritar por socorro, os suspeitos se evadiram do local tomando rumo incerto, levando dinheiro e o aparelho celular.
“Assim que tomamos conhecimento do fato, iniciamos diligências de investigação que nos permitiram identificar uma das principais envolvidas, que foi presa preventivamente na data de hoje”, afirmou o Delegado Leandro Vieira Leite, titular da DECCP.
Os outros três envolvidos ainda estão foragidos, mas a Polícia continua as buscas para capturá-los.
A suspeita foi encaminhada ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), onde ficará à disposição da Justiça.