Polícia

Polícia Civil prende suspeito de homicídio motivado por rixa entre facções em Santana

A Polícia Civil do Amapá prendeu, na manhã desta segunda-feira (30), um homem de 23 anos suspeito de cometer um homicídio no município de Santana. A ação foi realizada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, que cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

O crime aconteceu em abril deste ano, no bairro Nova Brasília. Segundo as investigações, a vítima estava em uma conveniência bebendo com um amigo quando foi surpreendida pelo autor, que chegou ao local montado em uma bicicleta e armado. O suspeito efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu ainda no local.

De acordo com o delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, a identificação do autor foi possível graças às imagens obtidas durante a apuração do crime. “A equipe de investigação conseguiu imagens da ação criminosa e, após a identificação do autor, o delegado Leonardo Alves, que presidia o inquérito na época, representou pela prisão preventiva, que foi cumprida assim que o mandado foi disponibilizado”, explicou.

Em depoimento, o suspeito optou por permanecer em silêncio. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público Estadual.

Ainda segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma rixa entre integrantes de facções criminosas rivais. “Ele foi reconhecido pelo amigo da vítima, que estava presente no momento do crime. O depoente afirmou que o autor e a vítima tinham uma rixa antiga, sendo integrantes de facções distintas, o que pode ter motivado o homicídio”, acrescentou o delegado Braz.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo