Polícia encontra corpo de jovem que aparece em vídeo sendo executado

O corpo de um jovem que aparece em um vídeo que circula nas redes sociais sendo executado foi encontrado na tarde desta sexta-feira, 23, em uma área de mata, na Linha E, do km-9. Segundo informações dos agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), que estiveram no local, a localização do cadáver, identificado como Rômulo de Souza Xisto, de 20 anos de idade, aconteceu depois que a mãe da vítima recebeu uma carta que apontava aonde o mesmo estava.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) constatou a veracidade da informação e comunicou ao Ciodes. A Polícia Científica (Politec) foi acionada e, de acordo com o perito Odair Monteiro, pelo menos 12 perfurações de arma de fogo no corpo foram constatadas.
“Foram cinco nas costas, dois na cabeça, no braço direito foram três perfurações e os demais em outras regiões. O estado em que o cadáver se encontra é compatível com superior a 24 horas. Ou seja, ele foi morto há pelos menos 24 horas. A gente vê que não tem muito tempo não. A decomposição é por conta, também, da ação animal. Quando chegamos, tinha bastante urubus. Tanto é que a mandíbula dele não estava mais junto ao corpo. Uma situação bem complicada. Nesses casos, a família nem poderá velar o seu ente”, detalhou Monteiro, que disse não ter dúvida de que Rômulo foi assassinado no local onde foi encontrado.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML), o caso segue sob investigação. O delegado César Ávila é quem está presidindo o Inquérito Policial (IP) e conta mais uma vez com a participação da população para identificar os autores. “Nós pedimos que qualquer informação a cerca das pessoas envolvidas nesse crime seja repassada para o nosso Disque Denúncia, que é o 99170-4302. Não precisa se identificar”, falou o delegado.