Polícia faz busca em região onde carro de empresário foi encontrado

Na manhã de hoje (27), policiais envolvidos na investigação que apura o desaparecimento do empresário Fábio Mendes, de 44 anos de idade, fizeram buscas na região onde o carro da vítima foi encontrado na última segunda-feira (23) – dia em que o mesmo desapareceu.
Agentes da Delegacia de Homicídios, com o apoio da Draco, da Core, do Gaeco, do Bope e do Corpo de Bombeiros, realizaram varredura na mata ao entorno do bairro Amazonas, na BR-210, na zona norte de Macapá. Entretanto, nada foi encontrado.

A polícia passou a tratar o caso como homicídio. “Com o avanço das investigações, praticamente, foi descartada a hipótese de um sequestro, cárcere privado. Então, passamos a investigar como um assassinato. O inquérito, que estava na delegacia de roubos, veio pra nós. Acreditamos que as chances de encontrarmos a vítima com vida, são quase que remotas. Estamos fazendo as diligências, mas como chefe da investigação, não tenho como adiantar a nossa linha, para não atrapalhar o nosso trabalho. Temos um foco, que é encontrar a autoria desse crime”, ressaltou o titular da especializada, delegado Wellington Ferraz.
A autoridade policial frisou que a contribuição da população é muito importante na elucidação do caso.
“Nós solicitamos o apoio da população para indicar um possível paradeiro desse corpo. As denúncias podem ser feitas anonimamente para o 99170-4302”, finalizou.
- O desaparecimento*
O empresário do ramo de mármore, sumiu na manhã do dia 23. O mesmo foi visto deixando a portaria de um residencial as proximidades do Cemitério São Francisco de Assis, na zona norte da cidade, por volta das 10h, após sair da casa de uma cliente.
A família tomou conhecimento do suposto sequestro de Fábio, por volta das 14h40, quando um irmão dele visualizou uma mensagem de whatsapp enviada às 14h10. No áudio, que dura cerca de 5 segundos, o empresário informa que está sendo seguido. Um Boletim de Ocorrências (BO) foi registrado e a polícia foi acionada.
Através da última localização do telefone celular de Fábio, os policiais encontram o carro dele, uma pick-up strada, no fim da tarde, a altura do km-7 da BR-210.
O veículo estava no perímetro entre a subestação e um posto de combustível. O carro estava abandonado, com as portas abertas. A bolsa do empresário foi deixada dentro do automóvel com os documentos revirados. Nele não havia nenhum vestígio de sangue aparente. Mas peritos e papiloscopista da Politec coletaram material para serem periciados.
O celular dele não foi encontrado. Mas, até dois dias depois do sumiço estava chamando. No entanto, ninguém atendia as ligações.
Um familiar da vítima afirmou que até o momento ninguém fez contato pedindo algum tipo de resgate e disse desconhecer que o mesmo estivesse sendo ameaçado, ou que tivesse inimigos, ou algum tipo de problema. Ele também não soube precisar se o irmão estava com algum valor.
Câmeras de segurança de empresas e lojas em toda a extensão da BR 210 estão sendo analisadas pela polícia.