Polícia

Polícia Federal prende homem em flagrante com fotos e vídeos de abuso sexual infantil

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a Operação Arquivo Proibido, com o objetivo de combater o crime de armazenamento de material com conteúdo de abuso sexual infantil. A ação ocorreu no bairro Infraero, na zona norte de Macapá, e resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

A operação foi deflagrada após denúncias indicarem que um indivíduo estaria armazenando, em dispositivos eletrônicos como celular e computador, imagens e vídeos relacionados à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Durante as buscas, os policiais federais localizaram no celular do investigado arquivos contendo material de abuso sexual infanto-juvenil. Diante das evidências, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal para os procedimentos legais.

O investigado poderá responder pelo crime de armazenamento de material pornográfico infantil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena para esse tipo de crime é de até quatro anos de reclusão, além de multa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo