Polícia

Polícia procura assassino que matou em arena de futebol em Santana

Agentes da polícia civil da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, comandados pelo delegado Leonardo Alves, estão a procura de Vanilton Dias Mercês, mais conhecido co’no “Cabeção” ou Gêmeos”, de 18 anos, que é acusado pelos crimes de homicídio qualificado e por integrar organização criminosa.

O assassinato ocorreu no dia 19 de julho deste ano quando por volta das 19h, na arena do Bairro Provedor, em Santana, a vítima estava jogando futebol no local e foi chamada pelo suspeito para conversar, momento em que este sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos no falecido.

Segundo o delegado Leonardo Alves, “o homicídio foi chocante, praticado em local de lazer onde havia crianças, brincando, inclusive, o que não se pode aceitar. Assim, de imediato, a equipe de investigadores da 1ª DP de Santana fez diligências e conseguiu identificar o executor do crime, bem como entender a dinâmica dos fatos e a motivação do delito. Representamos pela prisão preventiva do indivíduo identificado, medida que foi deferida judicialmente, porém o sujeito não foi localizado para o devido cumprimento da prisão. A Polícia Civil segue à procura do suspeito, vulgo ‘cabeção/gêmeos’”, enfatizou o delegado.

Quem tiver informações sobre o suspeito pode prestá-las de forma anônima e sigilosa por meio do disk denúncias da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana/AP, através do whatsapp n.º (96) 98414-9704.

Ainda segundo a autoridade policial, o inquérito foi remetido ao Judiciário para as providências que o caso impõe, e, caso os suspeitos sejam condenados pelos crimes, poderão receber uma pena de até 38 (trinta e oito) anos de reclusão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo