Cidadania

Policiais militares salvam criança de afogamento em balneário de Pedra Branca do Amapari

Uma ação rápida e precisa de policiais militares salvou a vida de uma criança de seis anos, na tarde deste domingo (1º), em Pedra Branca do Amapari, interior do Amapá. A criança estava se afogando em um balneário localizado na entrada da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 17h40, quando a equipe da viatura 2921, composta pelo sargento Dias da Silva e pelos soldados R. Costa, S. Ramos e J. Quaresma, realizava uma abordagem de rotina nas proximidades do balneário.

Durante a operação, os policiais perceberam um grupo de pessoas em desespero pedindo socorro. Ao se aproximarem, constataram que uma criança estava em situação de afogamento e já havia ingerido muita água.

De imediato, os militares prestaram os primeiros socorros no local, realizando manobras de reanimação. Em seguida, colocaram a criança na viatura e continuaram os procedimentos de reanimação durante o deslocamento até a unidade de saúde do município.

Graças à intervenção rápida dos policiais, a criança recobrou a consciência ainda dentro da viatura e, ao chegar na unidade hospitalar, foi entregue à equipe médica, que deu continuidade aos cuidados necessários.

A Polícia Militar reforça a importância da atenção redobrada em locais de banho, especialmente com crianças, e destaca que a rápida comunicação e o trabalho conjunto com a comunidade são fundamentais para salvar vidas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo