Amapá

Policial Civil salva bebê que estava engasgada com leite

O policial civil Emerson Tavares é protagonista de cenas de heroísmo que ganharam as redes sociais nesta quinta-feira, 24. Ele foi o responsável pelo salvamento de uma bebê, no dia 30 de julho, e que a época tinha apenas 50 dias de vida.

No dia em questão, perto da meia-noite, Ulisses de Araújo, pai da pequena Thais Helena, chegou até a 6ª Delegacia de Polícia Civil com a filha com dificuldades para respirar e sem responder a estímulos.

Desesperado, o pai da bebê entrega a filha nos braços do policial que não hesita em prestar socorro. Emerson pegou a pequena nos braços e imediatamente iniciou os procedimentos de salvamento, entre eles a manobra de Heimlich, para a desobstrução das vias aéreas. Aos poucos a pequena retoma os sentidos e começa a apresentar melhoras.

Após o ato heroico o policial, disse que apenas cumpriu seu dever, e não teve dúvidas ao ajudar a família a salvar a vida da menina.

“Quando o pai chegou à delegacia com a bebê nos braços percebi de imediato a gravidade da situação. Logo apliquei a manobra de Heimlich, que aprendi no curso ministrado dentro da polícia civil, e graças a Deus, a bebê Thais Helena voltou a respirar”, relembra Tavares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo