Polícia

Policial penal tem prisão revogada após atirar em rosto de segurança em frente a bar na capital

Foi revogada a prisão em flagrante do policial penal João Carlos de Souza Gemaque, de 37 anos, detido na madrugada de quinta-feira (31), após ter atirado no rosto do segurança Bruno Ferreira Picanço, de 35 anos, em frente a um bar no centro de Macapá .
O Alvará de soltura foi assinado nesta sexta-feira (1°) pelo juiz plantonista Naif José Maués Naif Daibes.

O juiz informou na decisão que “as circunstâncias em que os fatos ocorreram carecem de maiores esclarecimentos”. Também, que “poderia acarretar possível desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal grave ou gravíssima, inclusive, em última hipótese, o acatamento da tese de legítima defesa”.
João foi solto porém precisa cumprir medidas cautelares como não poder se ausentar de Macapá sem autorização judicial e o comparecimento em juízo a cada dois meses para atualizar dados pessoais e telefônicos.
O policial contou na delegacia que que tentou disparar para cima como forma de dispersar a multidão, mas, teria “errado a execução” e efetuado o disparo que acertou Bruno. Ainda que se envolveu na confusão porque um amigo seu teria sido agredido. E fugiu porque se sentiu perseguido.

Lembre o caso
Policial penal é preso ao atirar em rosto de segurança

O policial penal João Carlos de Souza Gemaque, de 37 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira, 31, logo depois de ter atirado no rosto do segurança Bruno Ferreira Picanço, de 35 anos, que estava trabalhando por volta das 4h25 em frente a uma boate no centro de Macapá.
De acordo com informações da polícia, o policial estava na boate e teria se envolvido numa confusão lá dentro, onde agrediu uma pessoa. Ele saiu do ambiente, e no meio da rua, atirou na direção de pessoas que estavam em frente ao local, na Avenida Coaracy Nunes.
O policial fugiu num veículo Celta de placas NET 8834 de cor preta. Uma equipe da Força Tática conseguiu prendê-lo as proximidades da Feira do Produtor, na zona sul da cidade. Ele foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do bairro Pacoval.

Confira:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo