Polícia

Por engano: jovem é morto a tiros enquanto esperava por partida de futebol

Um jovem de 23 anos de idade morreu ao ser atingido com tiros, no fim da tarde desta terça-feira (29), em um campo conhecido como “Zelão”, localizado às margens da Rodovia do Curiau, na zona norte de Macapá.

Segundo informações da polícia, Walace Pires da Costa estava na companhia de outras quatro pessoas, em uma arquibancada, aguardando para iniciarem uma partida de futebol, quando dois homens armados, ainda não identificados, chegaram ao local e, a distância, passaram a efetuar disparos contra o grupo. O crime foi registrado por volta das 17h.

No momento do ataque ele estava sentado em uma bicicleta e de costas para os atiradores

Uma segunda vítima, Leoney Gleidson da Costa Santos, de 25 anos, foi alvejado no braço e, posteriormente, foi socorrido até o Hospital de Emergências (HE), e segue internado, em observação.
Os demais conseguiram se embrenhar numa área de mata e fugiram.

Walace não teve a mesma sorte. De acordo com relatos de sobreviventes, no momento do ataque ele estava sentado em uma bicicleta e de costas para os atiradores, distraído mexendo no celular. Por isso, não teve chance de escapar. Ferido, ele ainda correu por alguns metros e caiu. Não resistindo aos ferimentos.

Após os tiros, a dupla entrou em um carro Siena de cor vermelha, que deu apoio à ação e desapareceu.

A Polícia Militar (PM) foi acionada. Equipes do 2° batalhão fizeram varredura na região, porém, não encontraram os suspeitos, que seguem foragidos.

Tudo indica que o jovem tenha morrido por engano

Nem Walace e nem Gabriel, tinham antecedentes criminais. A vítima fatal trabalhava com escavação de poços artesiano. Agentes da Polícia Civil (PC), da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), estiveram na cena do fato e conversaram com familiares das vítimas. Conforme o que foi apurado até o momento, tudo indica que o jovem tenha morrido por engano. O alvo dos bandidos seria um detento em regime condicional e que faz uso de tornozeleira eletrônica. O nome dele não foi revelado. Entretanto, o mesmo é um dos que saiu ileso do tiroteio.

Peritos da Polícia Científica (Politec) fizeram os trabalhos e praxe a remoção do corpo. No local eles recolheram, pelo menos, 16 estojos de munição calibre 380.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo