Pouva realiza “Outubro Rosa 2022” com ações, palestras e lançamento do calendário 2023
No sábado, 01, o Grupo Pouva – Pacientes Oncológicos Unidos pela Vida e pelo Amor – realiza o “Outubro Rosa 2022”, das 8h às 14h, na Fábrica de Sonhos, com apresentações culturais, ações sociais e palestras. O evento será aberto ao público em geral.
A campanha Outubro Rosa busca a prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama, serve também para o lançamento do calendário 2023 do grupo, que é formado por mulheres que tinham o diagnóstico de algum tipo de câncer e começaram a compartilhar experiências e se uniram para enfrentar o tratamento.
“Nos conhecemos em 2017 no corredor do hospital. No mesmo ano Fomos convidadas a um ensaio de fotos pela secretaria da mulher e através desse ensaio eu fiz um grupo de whatsapp onde ficamos trocando experiência sobre o tratamento e após essa troca de experiências, tomou uma proporção maior e resolvemos trabalhar voluntariamente e promovemos o primeiro evento em 2019”, explica Léa Laerte, uma das primeiras integrantes.
O grupo leva o nome de Pacientes Oncológicos Unidos pela Vida e pelo Amor (Pouva), que hoje é formado por 5 pacientes oncológicas (que estão em tratamento de câncer de mama) e promove desde 2019 o calendário anual, feito com ensaio de fotos com pacientes oncológicas em tratamento e controle.
“O primeiro Outubro Rosa que fizemos foi no hospital e depois realizamos em outros ambientes. Vale destacar que nosso trabalho é todo voluntário, contamos com doações, colaboradores e a produção do nosso calendário anual”, informa Léa Laerte.
O evento contará com distribuição de brindes, palestras de profissionais: mastologista, oncologista, nutricionista, psicóloga e farmacêutico, além e depoimento de pacientes que estão enfrentando a doença. Também haverá serviço de corte de cabelo, designer de sobrancelhas, massagem e entrega de peruca para pacientes.
Na parte cultural terá apresentações de dança do K Stúdio Grupo Experimental e da Cia Anete Peixoto e participação especial do cantor e compositor Amadeu Cavalcante.
Um Comentário