Política

Prefeita de Pedra Branca do Amapari vence premiação estadual do Sebrae e é eleita Prefeita Empreendedora 2022

Concorrendo com outros 15 prefeitos do Amapá, a prefeita de Pedra Branca do Amapari sagrou-se vencedora da premiação do Sebrae-AP, Prefeito Empreendedor 2022. O prêmio, que está em sua XI edição, também premiou o munícipio nas categorias Cidade Empreendedora e Sala do Empreendedor. Com isso, Beth Pelaes representará o Amapá na premiação do nacional do Sebrae.

A solenidade de anúncio das premiações, na presença dos respectivos finalistas representantes do Executivo, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6 de maio, no auditório do Sebrae-AP, e foi apresentado pelo presidente da Associação dos Municípios do Estado dp Amapá (Ameap), prefeito Carlos Sampaio na presença de gestores, técnicos e do Conselho Deliberativo do Sebrae-AP.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é um reconhecimento estadual e nacional do Sebrae aos melhores prefeitos que se destacam na implementação de projetos municipais de fomento ao empreendedorismo e o desenvolvimento regional por meio de políticas públicas voltadas a micro e pequenas empresas. Vencedora da etapa estadual, a prefeita Beth Pelaes agora irá participar de uma etapa nacional concorrendo com os prefeitos do Brasil.

O município esteve representado no evento pelo vice-prefeito Marcelo Pantoja, acompanhado de equipe de governo e do gerente da Sala do Empreendedor, Marcos Borges. Acompanhando o evento em tempo real, a prefeita Beth Pelaes comemorou a conquista, que é histórica para Pedra Branca. “O sonho de todos os prefeitos é ganhar o estadual e eu estou muito feliz por essa conquista, pelo nosso município ter sido vencedor nas categorias Cidade Empreendedora e Sala do Empreendedor, quero agradecer ao Sebrae por sempre nos acolher e ajudar e a toda a nossa equipe da gestão municipal por sempre se empenhar com dedicação”, declarou.

A Sala do Empreendedor de Pedra Branca do Amapari tem desenvolvidos intenso trabalho na oferta de serviços de consultoria a empreendedores locais, que vão desde a orientação empresarial básica até a tramitação de documentos e processos relativos ao funcionamento regular das empresas. Também na implementação de oficinas de capacitação para micro e pequenos empreendedores formais e informais, dentre outros. Os projetos dessa categoria visam a instalação e aprimoramento do atendimento aos pequenos negócios, tendo em vista estimular o empreendedorismo, preparar empreendedores para formalização de negócios.

A categoria “Cidade Empreendedora” inclui projetos abrangentes, que podem abarcar ações de mais de uma das demais categorias e as ações para modernização da gestão municipal. Os seus efeitos repercutem na evolução da economia municipal, geração de emprego, renda e arrecadação, no aprimoramento da legislação municipal e no âmbito empresarial e associativo, criando condições favoráveis para a sobrevivência, desenvolvimento e competitividade dos pequenos negócios locais.

Dentro da categoria Cidade Empreendedora entram: Sala do Empreendedor, Educação Empreendedora, Compras públicas (prefeitura comprando do comércio local ) e Desburocratização.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo