Polícia

Prefeito de Oiapoque é preso por agredir a mulher após mensagem de celular

O prefeito do município de Oiapoque, Breno Lima de Almeida (PRTB), de 29 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (18) e apresentado no Ciosp daquela cidade, após ser acusado de agredir a esposa. O fato se deu por volta das 21h30, na residência do casal, localizada na avenida Nair Guarani, no bairro Planalto.

Segundo informações, a briga entre o casal se deu após uma mensagem de celular.

Conforme o relatório da Polícia Militar (PM), uma equipe do 12° batalhão estava em patrulhamento ostensivo, quando foi acionada para atender a ocorrência envolvendo o prefeito e a primeira dama do município após uma denúncia anônima. Ainda segundo o relatório, quando chegou ao local, a equipe ouviu gritos de socorro da vítima. Mas, quando tentou fazer contato com a mulher, Breno que apresentava sinais de embriaguez, tentou impedir.

Bastante alterado, o político partiu pra cima dos PMs, vindo a travar luta corporal com um deles. Os militares deram ordem de parada, mas o mesmo não obedeceu. Ele resistiu à prisão e desacatou a equipe. Para conter Breno, foi necessária a intervenção de outras forças policiais.

Imobilizado e algemado, o prefeito foi levado para a delegacia. Entretanto, a esposa do dele, que sofreu a violência doméstica, não quis acompanhar os policiais para registrar o Boletim de Ocorrências (BO) e o exame de corpo e delito.

Esse não seria o primeiro escândalo que envolve o prefeito. Ano passado, novamente sob efeito de álcool, Breno teria acabado com um festa, em uma casa noturna.

Nossa equipe procurou a Polícia Civil (PC) para falar sobre o caso, mas não obteve êxito. Fontes não oficiais asseguraram que Breno pagou fiança de R$6 mil e foi liberado.

Em nota, a assessoria de comunicação do prefeito disse que, após denúncia anônima, ele foi conduzido a prestar esclarecimentos no Ciosp e depois foi liberado. Contudo, não informou o teor da denúncia. Porém, garantiu que em nada tem a ver com a administração pública municipal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo