Amapá

Prefeitura entrega motores rabeta e batedeiras de açaí durante o Festival do Tucunaré

Cerca de 50 motores rabeta e 10 batedeiras de açaí foram entregues durante as festividades do segundo dia do Festival do Tucunaré, no município de Pracuúba.

O prefeito Júnior Leite fez a entrega e falou sobre as mais de 30 obras que serão entregues até o fim deste ano no município de Pracuúba. “O nosso município será um verdadeiro canteiro de obras. Além disso, cerca de 30 alunos estão fazendo curso de técnico de enfermagem, em parceria com a Madre Teresa, com tudo pago pela Prefeitura”, disse o prefeito.

Júnior Leite reiterou será aberto um edital da saúde onde serão contratadas 54 pessoas, como médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e dessas, 35 pessoas são profissionais do município. “É geração de emprego e renda para que a família tenha oportunidade de ter emprego no lugar onde mora”, disse ele.

Festival do Tucunaré

A empreendedora Gabrielly dos Santos mora a cerca de 7 anos no município e diz que a volta do festival traz esperança pós-pandemia. “Passamos dois anos sem festival, agora podemos ganhar nosso dinheiro honestamente recebendo os turistas e a própria comunidade local.

Empreendedora Gabrielly dos Santos

O Festival do Tucunaré trouxe banda da Loirinha e Rebecca Lindsay como atrações principais. Em sua 22ª edição, a programação inicia iniciou na quinta-feira (08), seguindo na sexta-feira (09) e finaliza no sábado (10).

O festival teve também exposição de artesanato e degustação e comercialização de pratos com peixe tucunaré e ainda escolherá neste sábado, 10, o Rei e Rainha do Festival e a Rainha da Diversidade.

Na abertura do festival teve show gospel com banda AThus. Na sexta foi a vez das divãs Letícia Auolly e Tatty Taylor. No sábado terá samba com grupo Pagode Classe A e depois muita animação.

Programação continua neste sábado

O Festival leva o nome do peixe que é encontrado em abundância na região, a programação é organizada pela Prefeitura e faz parte do calendário de eventos de Pracuúba.

O município está distante cerca de 256 quilômetros da capital Macapá, localizada na região dos Lagos, no interior do Amapá. O acesso é pela BR-156, por estrada asfaltada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo