Projeto ‘Stories do Bem’ realiza campanha de arrecadação de brinquedo para o Dia das Crianças

O projeto Stories do Bem está realizando a 4ª edição da arrecadação de brinquedos para uma ação que acontecerá no dia das crianças, no Bairro Jardim de Deus, em Santana. O projeto busca padrinhos e madrinhas para que crianças em situação de vulnerabilidade sejam contempladas com um brinquedo.
Para adotar o interessado deve acompanhar os stories no Instagram do projeto (@storiesdobem_) e escolher a criança para receber a doação. A equipe estará recebendo os presentes até o dia 05 de outubro. Eles não precisam estar embrulhados.
Tem também opção para as pessoas que querem ajudar, mas não tem tempo de comprar o presente. Para esses casos a coordenação do projeto realiza a pesquisa de mercado, a compra do produto e envia o cupom fiscal para comprovar a lisura e toda transparência do processo, e tudo é postado nos stories para todos acompanhem para onde as doações estão indo.
O “Stories do Bem”, no qual, através do story das redes sociais, são publicados casos de pessoas que precisam de ajuda foi idealizado pela policial militar e ativista social Jucilene Malheiros, como forma de tratamento contra depressão.
Através do projeto é estabelecido uma intermediação segura e transparente, de forma que os beneficiados sejam quem realmente precisa e os doadores, que muitas vezes não tem tempo de levar as doações, acompanhem elas chegarem até seu destino por meio da internet.

O projeto também realiza ações com idosos, crianças, venda de rifas beneficentes, distribuição de cesta básica, kit de higiene bucal, roupas usadas, construção de casa, utensílios domésticos, remédios, cadeiras de rodas, muletas, além de realizar campanhas de doações de sangue, dia das crianças, natal e pascoa com doações recolhidas nas redes sociais.
Para a ação do dia das crianças a coordenadora diz que ainda precisa de ajuda para comprar lanches. Para ajudar é preciso entrar em contato com a equipe ou a coordenadora do projeto pelo perfil no instagram @jucymalheiros.
Stories do Bem
O projeto fez 3 anos em abril de 2022 e foi idealizado pela policial militar e ativista social Jucilene Malheiros, como forma de tratamento contra depressão. A iniciativa já foi homenageada em 2019 no Tucuju de Ouro e em 2022 ganhou o prêmio de Mulher Empoderada da Faculdade Madre Tereza, pelos seus relevantes serviços prestados à população amapaense no âmbito social.
Jucilene também realiza trabalhos de marketing para empresas e ao invés de recebidos, pede para que os empresários transformem de preferência em donativos às pessoas necessitadas. Hoje com a ajuda da Professora Dayana Batista, juntas coordenam o projeto e distribuem as tarefas entre os 25