Educação

ProUni abre inscrições para primeiro semestre de 2022

Estudantes de todo Brasil que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, na condição de bolsista integral tem até sexta-feira (25) a oportunidade de realizar inscrições para o Programa Universidade para todos (ProUni) do primeiro semestre de 2022. O programa oferece bolsas de estudo integrais ou parciais (50%), em faculdades particulares, a estudantes de baixa renda.

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Este ano, um decreto estabelece que a pré-seleção dos estudantes inscritos no Prouni considere as duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em cursos de graduação ou sequencial de formação específica. No Enem, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não pode ter tirado zero na redação.

Candidatos interessados já podem consultar as vagas disponíveis. A busca pode ser feita por curso, instituição de ensino ou município no site do Programa (https://acessounico.mec.gov.br/).
Equipe de Bombeiros do Amapá irão atuar em operações de busca em Petrópolis

Se deslocam nesta quarta-feira, 23, uma equipe de especialistas em buscas e salvamento composta de 10 militares e um cão farejador do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP), que farão parte da força-tarefa de socorro às vítimas do desastre em Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro.

O Comando-Geral do CBM/AP ofereceu apoio no domingo, 20, e na segunda-feira recebeu a confirmação do comandante de operações do Rio. A tragédia completou uma semana nesta terça-feira, 22, e até o momento, registra a morte de 197 pessoas, e mais de 80 desaparecidas.

“Os militares que atuarão no local possuem as qualificações necessárias de salvamento, busca e operações em desastres. Devemos somar esforços e prestar apoio neste momento tão difícil”, disse o comandante da delegação, tenente Diego, que também é habilitado para salvamentos veicular e em altura.

A região foi atingida por fortes chuvas que provocaram enxurradas e deslizamentos de terra em vários pontos do município. Desde então, a cidade tem sofrido com o mau tempo. Vinte e quatro pessoas foram resgatadas com vida nas primeiras horas do desastre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo