Quatro morrem em confronto com a COE em Porto Grande

Após uma denúncia anônima, equipes da Companhia de Operações Especiais do Bope e da Força Tática, se deslocaram até o KM 142 onde dois criminosos estavam armados e coagindo moradores.
Segundo a polícia Jeferson Pereira dos Santos, que já respondia pelo crime de tráfico de drogas e Josiel Pereira dos Santos, que respondia por estupro de vulnerável, eram membros de uma facção criminosa e eram conhecidos por serem executores de vários crimes, considerados de alta periculosidade.
Ao chegarem ao local os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Eles realizaram o adentramento tático na residência, momento em que os policiais foram recebidos com novos disparos de arma de fogo. Diante da injusta agressão, a equipe revidou de maneira proporcional até cessar a injusta agressão.
Foi constatado pelos policiais que os dois ainda apresentavam sinais vitais. A dupla chegou a ser levada ao Hospital de Porto Grande, mas morreu assim que deu entrada naquela casa de saúde.
Enquanto a ocorrência estava sendo registrada, novas informações foram recebidas pela polícia, indicando que na localidade de Nova Canaã, faccionados estariam se reunindo para realizar um ataque em represália à morte de Jefferson e Josiel. A mesma denúncia foi comunicada à Polícia Civil, a qual já possuía registros de movimentações suspeitas desses indivíduos na região.
As equipes deslocaram-se imediatamente até o local para verificarem a situação e prenderem os infratores. Ao chegarem, novamente foram recebidos com disparos de arma de fogo. Dois indivíduos correram e se homiziaram dentro de uma casa de madeira. As equipes fizeram um novo cerco e realizaram verbalizações para que os suspeitos se entregassem, mas as tentativas de verbalização não tiveram êxito.
Em seguida, ocorreu um novo confronto no interior da residência e na parte posterior da casa. Rômulo Balieiro de Araújo e Ruan Balieiro de Araújo foram alvejados. Após cessar a injusta agressão, foi constatado que ambos ainda apresentavam sinais vitais. Eles foram levados ao hospital de Porto Grande, mas morreram naquela casa de saúde.