Santana: PC prende membro de facção criminosa envolvido em homicídios

Nesta terça-feira (12), agentes da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santana, prenderam um indivíduo de 25 anos de idade que, segundo informações, é integrante de uma organização criminosa.
O elemento que não teve a identidade revelada é suspeito de participação em pelo menos dois homicídios ocorridos no município, que fica cerca de 17 quilômetros de Macapá.
O elemento foi preso no bairro Marabaixo, na zona oeste da capital amapaense.
O primeiro homicídio, conforme as investigações, aconteceu no distrito de Anauerapucu, no dia 31 de outubro do ano passado. A vítima foi Jaimeson Gonçalves Ferreira, conhecido por “Bi”.
Durante o interrogatório o criminoso confessou sua participação no hediondo e alegou a motivação que a vítima vinha cometendo vários furtos na comunidade, por isso a liderança da facção, a qual faz parte, decretou sua morte.

O segundo crime foi a morte de Hugo Luan Macedo Martins, cujo cadáver, em avançado estado de decomposição, foi encontrado no Ramal da Flora no dia 7 de março deste ano.
Em relação a esse fato, o suspeito negou participação. Mas, a polícia acredita que a morte de Hugo tenha relação com o fato dele ter sido apontado como suspeito do assassinato e estupro de uma criança de 12 anos de idade no bairro Marabaixo, no dia 30 de novembro de 2021. Por retaliação, a facção sentenciou sua morte.

Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão na casa do suspeito, os agentes encontraram um revólver calibre 38 e certa quantidade de substância entorpecente, tipo maconha, que ele disse estar comercializando, pois precisava “levantar” um dinheiro para viajar. Por esse motivo, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
O delegado Victor Crispim ressaltou que, na última semana, a 1ª Delegacia de Polícia de Santana, realizou a prisão cautelar de cinco indivíduos, todos ligados à facções criminosas e responsáveis pelos mais variados crimes, principalmente, homicídio e tráfico de drogas, demonstrando o seu compromisso com sociedade.