Amapá

SEAS E TJAP se unem para inserir 28 pessoas em situação de rua no Renda para Viver Melhor

O Governo do Estado em uma parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), realizaram mais uma ação inédita na administração pública, que se destaca pelo atendimento social. Pela primeira vez foram incluídas 28 pessoas em situação de rua no Programa Renda para Viver Melhor, que atende famílias carentes e em vulnerabilidade social. Ato foi coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Tjap.

“Estamos sempre atuando para levar assistência a todos os públicos em vulnerabilidade e essa parcela popular é muita especial, pois, são pessoas em situação de rua, que necessitam de atenção. Esse serviço junto ao judiciário amapaense é de grande relevância e leva dignidade as pessoas”, destacou o secretário da Seas, Hugo Paranhos.

A inclusão destas famílias no Renda para Viver Melhor é uma ação direta do programa Pop Rua Jud, que visa a cidadania e inclusão de pessoas e famílias em situação de rua. A iniciativa do Pop Rua Jud é do Tjap, em Macapá. A seleção dos contemplados teve o aval de uma comissão social do judiciário amapaense que auxiliou na designação das pessoas.

“Trabalhamos de maneira conjunta com diversas entidades para atender essas pessoas, e poder inclui-las neste programa é uma verdadeira conquista para todos nós. Isso mostra que estamos conseguindo avançar dentro das ações dimensionadas pelo projeto”, enfatizou o coordenador do programa e juiz, Marconi Pimenta.

Os beneficiários em situação de rua já foram inclusos no Renda para Viver Melhor no pagamento do mês de janeiro de 2025.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo