Secult prorroga inscrições de edital de credenciamento para atrações artísticas e culturais

Nesta quinta-feira, 30, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) anunciou a prorrogação de inscrições para artistas interessados em participar das programações culturais do Calendário Anual de Eventos. Os participantes poderão se inscrever gratuitamente por e-mail até às 18h do dia 10 de outubro.
De acordo com o secretário de cultura, Evandro Milhomem é possível realizar inscrição individual ou de coletivos, com cachês de R$1 mil até R$6,5 mil por apresentação. “Nós temos cerca de R$ 1,5 milhão para apresentações em cachê. O artista, de acordo com a categoria pode receber R$ 1 mil por apresentação, assim como os grandes artistas amapaenses que tem uma história, um conteúdo mais consolidado pode receber mais de R$ 6 mil”, explicou Milhomem.
Para se inscrever, é necessário enviar os documentos solicitados no edital e ficha de inscrição para o e-mail credenciamentosecult21@gmail.com.

Foto: Secom Gea
O processo seletivo atende a 26 categorias de 11 segmentos artísticos, como Música, Literatura, Capoeira, Circo e Dança, Artes Visuais, Artes Plásticas, Contação de Histórias, Cultura Popular Tradicional, Identitária e de Matriz Africana, entre outros.

Foto: Secom Gea
Para participar do credenciamento, é preciso estar cadastrado no Sistema de Informações e Indicadores Culturais (SEIIC) com seus perfis atualizados, sendo artistas microempreendedores individuais (MEI) ou profissionais representados por pessoa jurídica.
O prazo de validade das atrações e atividades dos selecionados, terão duração de 12 meses a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogada pela Secult.
O secretário também informou que esteve na Universidade Federal do Amapá (Unifap) para assinar um termo de cooperação entre o Governo do Estado, Secult/Ap e Unifap para garantir parceria em projetos e atividades culturais, entre esses, formação de curadoria para os editais.