Esporte

Sedel recebe Confederação Brasileira de Tiro com Arco e capacita profissionais para a modalidade

Parceria fortalece o esporte e abre caminho para competições locais e nacionais

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), recebeu nesta semana a visita do presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, João Cruz, para discutir a expansão da modalidade no estado. A iniciativa foi viabilizada pelo Centro Paralímpico (CPB), que trouxe a Confederação para integrar a agenda esportiva amapaense. Durante o encontro, 15 profissionais da Sedel iniciaram uma capacitação técnica de dois dias, realizada no Avertino Ramos, fortalecendo o desenvolvimento do tiro com arco no estado.

A ação conta com o apoio da Federação Amapaense de Tiro com Arco e tem como objetivo incentivar a prática da modalidade, integrando-a ao calendário esportivo estadual e ampliando as oportunidades para atletas locais.

Fortalecimento do tiro com arco no Amapá

O presidente da Confederação destacou a importância da parceria e elogiou os esforços do Governo do Amapá no incentivo ao esporte.

“Estou muito feliz e impactado positivamente com tudo o que vem sendo realizado no estado para todas as modalidades, inclusive o esporte paralímpico. O tiro com arco está chegando com muitas novidades, incluindo um projeto de extensão para as escolas e a participação de atletas amapaenses no ranking nacional”, afirmou João Cruz.

A titular da Sedel, Cibely Peixoto, reforçou o compromisso do Governo do Amapá com a ampliação das modalidades esportivas e destacou a importância da capacitação dos profissionais para o sucesso do projeto.

“Essa é uma grande oportunidade para o esporte amapaense. O tiro com arco agora faz parte das modalidades que estamos incentivando, e essa capacitação de dois dias no Avertino Ramos é um passo essencial para desenvolver a prática no estado”, ressaltou a secretária.

Capacitação de profissionais

A formação promovida pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco contemplou 15 profissionais, que estão participando de um curso intensivo de dois dias no Avertino Ramos. A expectativa é que, em breve, sejam realizados campeonatos locais e nacionais, ampliando as oportunidades para jovens e adultos no esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo