Amapá

Servidores e usuários denunciam condições do prédio do Centro de Apoio Psicossocial

Servidores e usuários do Centro de Apoio Psicossocial para Álcool e Outras Drogas (CAPS – AD) que fica na Avenida professora Cora de Carvalho, denunciam as condições precárias para atendimento no lugar. Em dias de chuva como essa segunda-feira, 28, fica quase que impossível permanecer no local por conta da quantidade de goteiras que tomam conta do telhado do prédio.

Sala

Segundo uma funcionária que prefere não se identificar, vários apelos já foram feitos para que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), tome providências quanto ao espaço, mas até o momento nenhum foi atendido. “A situação é essa, quando chove alaga tudo. Chove dentro das salas, no corredor, na recepção, o telhado é cheio de goteiras. Em dias como o de hoje até o acesso dos usuários fica prejudicado porque alaga todo o terreno”, disse ela.

Toda essa umidade não poderia resultar em outra coisa senão mofo e muitas infiltrações. “Tem mofo no teto, nas paredes, uma pessoa alérgica sofre aqui dentro com essas condições insalubres”, finalizou a funcionária.

Em nota a Sesa disse que o prédio do Centro é alugado e que logo irá entrar em processo de mudança de local, por problemas como esse, que prejudicam os atendimentos e a saúde dos trabalhadores e pacientes.

Local ficou alagado

O CAPS AD atende pessoas a partir de 18 anos de idade, que apresentam intenso sofrimento psíquico decorrente do uso de crack, álcool e outras drogas. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira pela manhã e tarde, atende demandas espontâneas e encaminhadas de outros serviços.

Veja o vídeo :

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo