Saúde

Sobe para oito o número de casos compatíveis com síndrome de haff no Amapá

Aumento de casos aconteceu após rastreio realizado na rede hospitalar do município de Santana.

Subiu para oito o número de casos compatíveis de Síndrome de Haff no Amapá. A informação foi divulgada pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Amapá (CIEVS/SVS-AP).

Também foram indicadas outras três suspeitas, que estão sendo investigadas pela Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá.

O aumento considerável se deu após rastreio realizado na rede hospitalar do município de Santana, onde as notificações têm sido realizadas.

Desta forma, atualmente o Amapá possui oito casos confirmados e três suspeitos. Todos os pacientes não apresentaram piora do quadro clínico, o que parece ser uma tendência nos casos registrados este ano. Em todos os casos os pacientes fizeram o consumo da espécie de peixe Pacu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo