Cultura

Sorriso Azul: serviço odontológico especializado em pessoas com autismo e síndrome de down é lançado em Laranjal do Jari

O Governo do Amapá implementou o primeiro consultório odontológico especializado no atendimento de pessoas com necessidades especiais, como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down, dentro do Hospital Estadual de Laranjal do Jari. A novidade lança o projeto Sorriso Azul, que integra o programa “Mais Sorriso”.

“Esse não é qualquer consultório odontológico, ele vai poder receber pacientes com alguma necessidade especial, para que possam ser atendidos da melhor maneira possível, com conforto. Com isso, ampliamos a boa saúde bucal sem sofrimento”, ressaltou a primeira-dama do Estado, Priscilla Flores, cirurgiã-dentista e coordenadora do Mais Sorriso.

O lançamento ocorreu durante a 5ª visita do governador Clécio Luís ao município, em um ano e 7 meses de gestão. A agenda também foi acompanhada pela nova secretária de Estado da Saúde, Débora Okabaiashi.

“A saúde segue sendo a nossa prioridade absoluta, imediata e inegociável, por isso continuamos investindo nessa área tão importante para a dignidade da vida das pessoas. O Mais Sorriso está dando certo, e tem se expandido, chegando nesse formato aqui em Laranjal do Jari. Vamos seguir trabalhando para avançar ainda mais”, destacou o governador.

A novidade foi implementada por meio de uma parceria entre Estado e Município: o Governo reformou a sala, a Prefeitura de Laranjal do Jari adquiriu o aparelho de odontologia e ambos compartilham a equipe de profissionais. A ideia foi proposta pela presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, a deputada estadual Alliny Serrão, que é do município.

“A rede de atendimento a pessoas com necessidades especiais recebeu investimentos nos últimos anos e, com esse consultório, ela cresce ainda mais e vai se fortalecendo aqui em Laranjal do Jari. Esse serviço odontológico era uma necessidade. Esse olhar do Governo pelo nosso município e pelas pessoas que moram aqui faz a diferença, principalmente quando o trabalho acontece em colaboração com o Município”, comentou a deputada, que acompanhou o lançamento do projeto.

O Sorriso Azul passa a integrar o Mais Sorriso, programa do Governo do Estado que leva serviços odontológicos especializados para áreas indígenas, quilombolas, ribeirinhas, e de periferia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo