Tesoureiro do crime organizado em Breves é preso em Laranjal do Jari
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AP) prendeu um indivíduo que é suspeito de ser um dos líderes do crime organizado no município de Breves, no Pará. O indivíduo é um dos representantes de uma das maiores facções criminosas atuantes no Brasil, de origem na cidade do Rio de Janeiro e, apesar de atuar na região de Breves, estava foragido em Laranjal do Jari.
A ação ocorreu como apoio a operação “Saldo Devedor”, deflagrada pelas Forças Integradas do estado do Pará, onde os policiais miraram os chefes dos setores financeiros do crime organizado no estado. Mais de 35 pessoas foram presas no âmbito desta operação.
Em Laranjal do Jari, a ação contou com a participação da FICCO/AP, bem como da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Laranjal do Jari e do 11º Batalhão da PM do Amapá. O resultado foi a prisão de um indivíduo suspeito de ser o coordenador do crime na região, ocupando funções chaves na organização, como a tesouraria da facção, e sendo responsável por organizar a logística do comércio de armas e drogas. Além dessas atividades, ele também é apontado como chefe dentro do conselho gestor da facção, conhecido como “Disciplina Final”.