Traficante condenado é preso pela Polícia Civil
Nesta sexta-feira, 9, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), efetuou a prisão de um homem, de 36 anos, condenado por tráfico de drogas, em cumprimento a um mandado de prisão definitiva expedido pela Vara de Execução Penal de Macapá. O nome dele não foi revelado.
A prisão ocorreu no bairro Muca, em Macapá, onde o condenado estava escondido na residência de sua mãe. A prisão foi realizada após a DRACO receber uma denúncia anônima informando a localização do procurado. Ao chegar ao local, a equipe diligenciou e conseguiu localizar e prender o suspeito. O condenado teve sua prisão preventiva decretada após deixar de cumprir as medidas impostas em sua pena.
Além de sua condenação por tráfico de drogas, o preso possui outras passagens pela polícia por crimes de roubo, estelionato e tráfico de drogas. Essas ocorrências demonstram um histórico de envolvimento contínuo com atividades criminosas, reforçando a necessidade de sua prisão para garantir a segurança pública.
O Delegado Ismael Nascimento, titular da DRACO, ressaltou a importância do cumprimento de mandados de prisão como parte do compromisso da Polícia Civil do Amapá com a segurança pública e o combate à criminalidade. “A prisão do foragido é um exemplo do trabalho contínuo da Polícia Civil do Amapá em retirar das ruas aqueles que representam uma ameaça à sociedade”, afirmou o Delegado.
Após sua prisão, o foragido foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) do Pacoval, onde permanecerá à disposição da Justiça.