Justiça

TRE promove Circuito Eleitoral com a imprensa

Evento buscou esclarecer duvidas dos profissionais e abordar a atuação do Tribunal no pleito desse ano

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá promoveu nesta sexta-feira, 08, o 1º Circuito Eleitoral com a imprensa de 2022, com o intuito de esclarecer dúvidas dos profissionais e abordar a atuação do tribunal no pleito que se aproxima.

Um dos temas abordados foi a atuação da imprensa no combate a fake news. Segundo o corregedor eleitoral do Amapá, João Lages a imprensa tem o papel fundamental de repor a verdade para a sociedade, sendo fundamentais no processo eleitoral.

Desembargador Lages

“Nosso maior desafio é o combate as mentiras propagadas durante esse período. Nós estamos atuando firmemente junto com o Ministério Público Eleitoral, para atuar contra os que não tem compromisso com a informação e monitorando possíveis abusos”, disse Lages.

Ele também falou da grande adesão dos jovens amapaenses a campanha Jovem Eleitor e do papel fundamental da imprensa nesse processo de conscientização. “Esse jovem não é obrigado a votar, mas tem mostrado o interesse em participar. Sempre que vocês divulgam a quantidade de jovens atrás do primeiro título aumenta. E é maravilhoso isso, que o jovem se engaje na política porque é só através do voto que mudamos a realidade do nosso país”, completou Lages.

Em todo o país, entre a juventude, a procura pelo primeiro título foi maior na faixa etária de eleitores com 17 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo