Polícia

Três assassinatos foram registrados em menos de 5 horas no Amapá

A polícia busca desvendar três homicídios ocorridos nesta segunda-feira (11) nas cidades de Macapá, Santana e Amapá – a 304 quilômetros da capital amapaense -, em menos de 5h de diferença.

O primeiro registro foi feito por volta das 15h10, na passarela 31 de Março, na Área Portuária de Santana, em uma região conhecida como Baixada do Ambrósio. Segundo informações, um indivíduo identificado como, Benildo Peixoto de Souza, o “Beçudo”, de 18 anos de idade, morreu após ser alvejado com tiros nas costas e no rosto. A autoria ainda é desconhecida, porém, populares disseram à polícia que a vítima era integrante de uma organização criminosa e que a motivação pode estar relacionada a um possível acerto de contas.

Equipes do 4° Batalhão da Polícia Militar (PM) fizeram incursões nas proximidades, mas não obtiveram êxito em capturar os suspeitos. Benildo tinha em sua ficha criminal acusações de roubo.

Algumas horas depois, por volta das 19h20, a polícia fez o segundo registro. Agora, em uma área de pontes da avenida Terra, no bairro Jardim Marco Zero, na zona sul macapaense.

Herivelton Lobato Leão Júnior, de 29 anos, conhecido como “Baby”, foi assassinado com pelo menos três tiros, sendo um no braço e dois na região de trás da cabeça. De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), dois homens vestindo camisetas de cor preta seriam os autores dos disparos que vitimaram Herivelton. Após o crime, a dupla fugiu com a arma em punho e entraram em um táxi modelo prisma, branco.

Policiais militares do 1° Batalhão chegaram a fazer diligências, mas não localizaram os suspeitos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado. Porém, quando a equipe médica chegou, a vítima que não tinha passagem pela polícia, já estava sem vida.

A motivação para o crime continua sendo um ministério, entretanto, populares informaram que os assassinos são conhecidos como Hiltinho e “Bola de Fogo”, velhos conhecidos da polícia.

Quase que simultaneamente, por volta das 19h50, o 7° batalhão da PM foi chamado para atender uma ocorrência na rua Juscelino Kubitschek, no bairro Vila Nova, no município de Amapá. Desta vez a vítima foi um homem de 24 anos de idade. Aleilson Maciel Moraes, segundo informações, foi morto com várias facadas pelo corpo. O autor do fato seria um adolescente de 17 anos. Aleilson chegou a ser socorrido e levado para o hospital daquela cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Científica (Politec) fez a remoção dos corpos para o Departamento de Medicina Legal (DML) e os trabalhos de perícia nos locais dos crimes. Os casos estão agora sob investigação da Polícia Civil (PC). Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo