Três elementos: Operação da PM fecha o cerco contra a criminalidade
Durante o fim de semana, a Polícia Militar (PM) realizou policiamento ostensivo preventivo e de repressão no combate a criminalidade em todo o Estado do Amapá.
Foram empregados 550 homens nas ações. O efetivo maior foi concentrado nos municípios de Macapá e Santana. Os agentes da segurança pública montaram estratégias para assegurar a ordem pública e garantir a sensação de segurança à sociedade.
Denominada de “três elementos”, a operação realizou rondas, incursões e comandos de trânsito.
Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Tática, com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), atuaram especificamente em áreas de risco, previamente mapeadas pelas agências de inteligência do Estado.
No total, 658 pessoas foram abordadas, 39 boletins de ocorrências confeccionados e 40 conduções foram feitas as delegacias de Polícia Civil.
Quatro veículos com restrição de furto e roubo foram recuperados e seis mandados de prisão em aberto, contra foragidos da Justiça, foram cumpridos.
Durante as abordagens de trânsito, que contaram com apoio da Guarda Municipal e da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), mais de 532 veículos foram vistoriados, 104 notificações de trânsito emitidas e 18 testes de etilômetro realizados.
A operação contou ainda, com a atuação da Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental (3º BPM), por meio da lancha tática Godzilla.
A cobertura nos rios e nas comunidades ribeirinhas, segundo a PM, é essencial para combater crimes de roubo, ação de ratos d’água e o tráfico de drogas.
Nós três dias de operação 109 porções de substâncias entorpecentes foram apreendidas.