Amapá

Tribunal de Contas do Amapá celebra 34 anos de criação

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) completou na última semana, 34 anos de criação. Para celebrar a data, membros e servidores estiveram reunidos no auditório do prédio anexo.

O presidente do TCE, conselheiro Reginaldo Parnow Ennes, ressaltou as conquistas e progressos da instituição ao longo de mais de três décadas de atuação no estado, destacando a contribuição de cada servidor nos avanços diários do Tribunal.

“É com muito orgulho que hoje nós estamos aqui comemorando os 34 anos do Tribunal de Contas do Estado do Amapá. Cada um de nós é como uma semente plantada, contribuindo diariamente para o crescimento do TCE. A luta por um estado melhor é uma missão coletiva; juntos, devemos seguir em busca de melhorias”, pontuou o presidente.

Técnicos de controle externo fizeram apresentações sobre temas estratégicos para o biênio 2025-2026, com o objetivo de alinhar-se às exigências das decisões normativas e às diretrizes do Marco de Medição de Desempenho (MMD-TC), a fim de garantir transparência e eficiência.

A primeira apresentação abordou o tema “Descomplicando o desdobramento do plano estratégico com o uso da inteligência artificial” e foi conduzida pelo técnico de controle externo Renato Rocha, que compartilhou os principais objetivos e metas para este biênio.

Na sequência, o secretário de controle externo Maurício Oliveira falou sobre “Alinhamento com as diretrizes do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas”.

Por fim, o técnico de controle externo José Paulo Guedes Brito discutiu “Critérios da transparência para manter o selo diamante”.

Os membros: o presidente, acompanhado pelo 1º vice-presidente, conselheiro Regildo Salomão; 2ª vice-presidente, conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço; conselheiro Paulo Martins; conselheira substituta Terezinha Botelho; conselheiro substituto Pedro Aurélio Tavares; procurador-geral de contas Antonio Clésio Cunha e procuradora de contas Amélia Paula Gurjão, juntamente com os servidores fizeram o tradicional corte do bolo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo